Pós-doutorandos

Ana Lucia Rosa e Silva Maia

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2008), mestrado (Bolsa CNpq – 2014) e doutorado (Bolsa Nota 10 FAPERJ – 2018) em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) na Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução e Produção de Caprinos e Ovinos. Atuou como técnica do programa Balde Cheio na caprino e ovinocultura leiteira. Desde 2018 é bolsista de Pós-doutorado (Nota 10 FAPERJ) da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Clínica e Reprodução Animal, sob supervisão da Profª. Drª. Joanna Maria Gonçalves de Souza-Fabjan.

Lattes


Bruna Rios Coelho Alves

Possui graduação em Medicina Veterinária (2006) e mestrado em Ciência Animal (2008), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais, e doutorado em Fisiologia da Reprodução pela Texas A&M University (EUA). Atuou como analista da Embrapa Gado de Leite entre 2006 a 2017, exercendo atividades de pesquisa na área de reprodução de bovinos, e atuando como gestora do manejo reprodutivo do rebanho da fazenda experimental. Exerceu atividades de extensão, coordenou e ministrou diversos cursos e atuou como membro e presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais. De 2017 a 2019 atuou como Professora na University of Nevada, Reno (EUA), exercendo atividades de ensino, pesquisa e extensão. Lecionou os cursos de Fisiologia da Reprodução (AGSC 310) e Fisiologia Veterinária e Anatomia Aplicada (VM 328). Atua como pós-doutoranda na Universidade Federal Fluminense, onde exerce atividades de pesquisa na área de biotecnologias da reprodução e leciona a disciplina Neuroendocrinologia da Reprodução Animal. Recebeu diversas premiações, dentre elas a medalha do CRMV-MG como melhor aluna da turma de Medicina Veterinária (2006), e o prêmio Dr. A.M. Tony Sorensen Jr. Achievement Award, do College of Agriculture and Life Sciences da Texas A&M University. É membro da Society for the Studies of Reproduction (SSR). Sua linha de atuação inclui os temas nutrição e reprodução animal, neuroendocrinologia, biotecnologia e epigenética.
Lattes


Gabriela Ramos Leal

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade do Grande Rio (2012), onde focou seu interesse e realizou sua pesquisa de conclusão de curso nas áreas deReprodução e Produção animal. Concluiu o mestrado em Clínica e Reprodução Animal pela Universidade Federal Fluminense (2015), realizando suas atividades de pesquisa no Laboratório de Reprodução Animal do Campo Experimental Santa Mônica (CESM),da Embrapa Gado de Leite, com ênfase em produção in vitro de embriões GirHolandês, atuando também com a criopreservação de oócitos e embriões. Realizou o doutorado no mesmo programa de pós graduação(2019),com ênfaseem biotecnologias da reprodução, tendo novamente realizado experimentos no Laboratório de Reprodução Animal do Campo ExperimentalSanta Mônica (CESM),da Embrapa Gado de Leite e parte dos estudos experimentais com o Early Development Group do Robinson Research Institute na Universidade deAdelaide ( Adelaide, South Asutralia). Têm experiência em sistemas de bovinocultura leiteira com ênfase em biotecnologias da reprodução aplicadas aos animais de sistemasde produção atuando nas áreas de produção in vitro de embriões, criopreservação de oócitos e embriões. Foi professora de Embriologia e Veterinária e Anatomia Veterinária nana Universidade Castelo Branco (UCB) (2019-2021) e médica veterinária do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, nos anos 2019 e 2020. Foi também avencedora do FameLab Brasil 2020 e vencedora pelo voto da audiência no FameLab Internacional 2020. Realizou ainda um short pós doc no Centro de Biotecnologia da Universidade Jagellonian, em Cracóvia, na Polônia(2023). Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Tecnologia de embriões, revisora de periódicos científicos internacionais, realiza pós doutorado com otimização da maturação in vitro de oócitos felinos com foco na conservação de felídeos selvagens ameaçados de extinção (FAPERJ nota 10), é professora de Embriologia fisiopatologia e Biotécnicas da reprodução na Universidade UNINASSAU e contribui, comoeditora de área na Revista Brasileira de Ciência Veterinária.

Lattes


Lucas Francisco Leodido Correia

Atualmente é pós-doc em Reprodução Animal na Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem experiência em Medicina Veterinária nas áreas de Reprodução Animal, Biotecnologias da Reprodução, Criopreservação de Gametas e Embriões, Microbiologia veterinária, Doenças infecciosas dos animais domésticos e Patologia Clínica Veterinária. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2016), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2018) e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2022). Realizou período de doutorado-sanduíche no Institut National de la Recherche Agronomique (Nouzilly, França).

Lattes


Ribrio Ivan Tavares Pereira Batista

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (2007) e mestrado em Genética e Biotecnologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010). Realizou doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (2014), com estágio doutorado-sanduíche no INRA de Nouzilly, França e Pós-Doutorado na Universidade Federal Fluminense. Foi professor temporário na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (2017 – 2019), Universidade do Estadual de Minas Gerais (2019 – 2020) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (2023-2024). Atualmente é professor credenciada do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Biotecnologia (PPBI). Estuda os aspectos fisiológicos, celulares e moleculares do estresse térmico na reprodução de mamíferos, utilizando como modelo biológico murinos, caprinos, ovinos, suínos e bovinos. Tem uma ampla experiência com biotecnologias da reprodução como produção in vitro de embriões, criopreservação e transgênese animal.

Lattes


Vivian Angélico Pereira Alfradique

Atualmente é bolsista de pós-doutorado júnior (FAPERJ/CNPq) na Universidade Federal Fluminense (UFF; 2023) e pós-graduanda em Reprodução Humana Assistida no Instituto Sapientiae (lato sensu; 2024). Possui doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (2022), mestrado em Medicina Veterinária – Clínica e Reprodução Animal (2018) e graduação em Medicina Veterinária pela UFF (2015). Atuou como pesquisadora em biologia celular na área de produção in vitro de embriões bovinos na empresa Geneal Biotecnologia Animal (2022-2023). Atua na área de biotecnologia da reprodução animal. Possui experiência em cultivo celular, análise morfofuncional da qualidade espermática, produção in vitro e criopreservação de embriões nas espécies suína e bovina.

Lattes

Copyright 2025 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content