Setor de Reprodução Animal Faculdade de Veterinária

Laboratório de Dosagem Hormonal – LDH

Laboratório de Dosagem Hormonal

Laboratório de Dosagem Hormonal da Universidade Federal Fluminense (LDH/UFF) foi criado no ano de 2012 inicialmente com o objetivo de atender as pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal). Entretanto, atualmente são realizadas pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento que necessitam de dosagem de diferentes hormônios pela a técnica de radioimunoensaio.

Na Medicina Veterinária ainda não há uma técnica que possua uma acurácia como o radioimunoensaio, assim justifica a sua utilização para fins de pesquisa. Além do nosso Programa de Pós-Graduação, o referido Laboratório atende os demais Programas da nossa Universidade. Este também atende a outras Universidades e Centros de Pesquisas.

O LDH/UFF é credenciado junto à Comissão de Energia Nuclear sob o número 15569. Este possui como responsável técnico o Prof. Dr. Felipe Zandonadi Brandão (AP-1387). Este Laboratório está classificado no Grupo 4 quanto a Instalação Radioativa, podendo manipular até 100 µCi.

O laboratório é constituído por duas salas, nas quais em uma é realizada a manipulação do material radioativo, e na outra está localizado o aparelho de contagem de raios gama (sala de leitura). Na sala de manipulação temos uma geladeira destinada para o armazenamento dos kits, agitador tipo vórtex, banho-maria, shaker, bomba de vácuo e diferentes pipetas.

 

Comitê Gestor         Regimento        Equipamento        Normas de Utilização      Relatório Anual    Contato

Copyright 2018 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »