Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Pesquisar por:
Toggle navigation
Início
Equipe
Corpo Docente
Técnicos
Apoio técnico
Graduandos
Pós-graduandos
Pós-doutorandos
Infraestrutura
LDH
LPMPIVE
UNIPECO
Ensino
Pesquisa
Teses e Dissertações
Publicações
Extensão
Fomento
Oportunidades
Eventos
Galeria
Notícias
Contato
Projetos de Ensino
As atividades do presente projeto de ensino têm como objetivo treinar alunos de graduação e de pós-graduação, bem como profissionais nas diferentes áreas da reprodução animal. O aluno poderá realizar suas atividades nos diferentes laboratórios do Setor, bem como no Setor de Ovinos e Caprinos e na UniPECO localizados na Fazenda Escola da UFF na cidade de Cachoeiras de Macacu.
O presente projeto visa contribuir com a melhoria do ensino de graduação e graduados, articulando as disciplinas de Fisiopatologia e Biotecnologia da Reprodução da Fêmea e do Macho, promovendo maior autonomia do discente. Este projeto de ensino irá permitir uma maior facilidade do entendimento dos assuntos ministrados nas disciplinas por parte dos alunos participantes, além de complementar a
formação dos egressos por meio de estágios no setor. Mais especificamente, o projeto busca desenvolver atividades práticas com a participação dos alunos em diferentes procedimentos e técnicas laboratoriais relacionadas às biotecnologias da reprodução, como por exemplo: o preparo de meios, manuseio de equipamentos, obtenção e classificação de oócitos e análise seminal de animais domésticos.
Os defeitos espermáticos podem refletir alterações ocorridas durante a espermatogênese ou durante a maturação espermática no epidídimo. As causas podem ser de origem genética, ou ambiental, como calor, alterações de fotoperíodo, nutrição, tóxicos, lesões testiculares, doenças gerais. O significado de defeitos espermáticos específicos e de sua importância no sêmen das diferentes espécies está relacionado com a predição da capacidade de fertilização dos reprodutores. O espermograma é o exame da morfologia e das alterações das células espermáticas e é uma das etapas do exame andrológico. O objetivo deste projeto de ensino é proporcionar treinamento através de aulas práticas para grupos de três alunos interessados. Serão disponibilizadas 60 aulas práticas por semestre, sendo que para o aluno inscrito nesta prática, serão disponibilizados horários de aulas no quadro de avisos da disciplina fisiopatologia e biotecnologias da reprodução do macho, não coincidentes com horários de suas aulas regulares no semestre.
Pesquisar por:
FIQUE INFORMADO
Receba novidades direto do seu email.
REDES SOCIAIS
Nos acompanhe nas redes.
@gerad.uff
Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados
Translate »
Skip to content
Open toolbar
Acessibilidade
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Escala de Cinza
Alto Contraste
Contraste Negativo
Fundo Branco
Links Sublinhados
Fonte Legível
Reset